Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011

SÉRIE BASEADA EM A BOFETADA, DE CHRISTOS TSIOLKAS, ESTREIA EM PORTUGAL NO PRÓXIMO ANO

 

A série baseada em A Bofetada, o romance-sensação de Christos Tsiolkas publicado pela D. Quixote, vai ser exibida em Portugal no próximo ano no Sundance Channel.

Em exibição desde o dia 6 de outubro na ABC 1, na Austrália, e prestes a estrear na BBC, no Reino Unido, esta série está a alcançar um sucesso semelhante ao romance, sendo considerada pelos críticos como um dos melhores programas do ano e liderando as audiências em horário nobre.

A série conta com oito episódios de uma hora, cada um relatado a partir do ponto de vista de um dos protagonistas, e reúne alguns dos melhores actores australianos e internacionais do momento, entre eles Melissa George (Anatomia de Grey, A Vingadora, Terapia), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda, Estranhos de Passagem, Aeon Flux), Essie Davis (Austrália, Rapariga com Brinco de Pérola) e Jonathan LaPaglia (NCIS: Investigação Criminal, Ossos, Irmãos e Irmãs).

Os premiados realizadores Jessica Hobbs, Matthew Saville, Tony Ayres e Robert Connolly têm a seu cargo dois episódios cada um.

O Sundance Channel faz parte do novo pacote de canais lançado recentemente pela ZON.

Decicado à missão do seu fundador, Robert Redford, de celebrar a criatividade, o Sundance Channel é um canal destinado a espectadores com mentes independentes. Arrojado e imaginativo tem uma programação composta por filmes independentes, documentários e séries de elevada qualidade.

tags:
publicado por Miguel Seara às 12:30
link | comentar | favorito

pesquisar

tags

a série

biografia

críticas

diário digital

entrevista

expresso

guia de críticas

i

jornal de notícias

ler

o jogo

os meus livros

passatempo

pnetliteratura

primeiro capítulo

público

sábado

sinopse

teatro

vídeos

todas as tags

subscrever feeds